Citação

Quem nunca ouviu essa pergunta?
Até hoje me recordo que quando pequena sempre respondia coisas diferentes.
Já quis ser astronauta, pra ficar perto das estrelas.
Cheguei a me arriscar na cozinha, com pratos absurdos para agradar minha família.
Aprendi artesanato, ajudava minha mãe a costurar.
Cheguei a acompanhar meu pai em trilhas, e até freira pensei em ser.
Me inscrevi no vestibular pra Oceanografia, querendo descobrir o mar.
E hoje, olha lá onde estou.

Por gosto, padrões e necessidade de sobrevivência, atuo na área de pessoas e RH.
Mas não é essa que considero a mais importante, por ter estudado e precisar de muitas certificações pra chegar até ela.

Sou profissional das áreas que nunca estudei:
Escritora! Escrevo por gostar desde pequena. Os calos nos dedos mostram isso.
Pedagoga! Amo estar com as crianças, ensinando, aprendendo e brincando.
Psicóloga! Ao ouvir amigos que não sabem o que fazer em situação XYZ e eu logo ajudá-los com o pouco que estudei, e quando isso não basta, com a situação mais “viajada” possível.
Administradora! Sempre achando tempo pro que realmente importa, remanejando o que não foi possível fazer quando quis e definindo as prioridades.
Artista! Pra viver apenas uma vida, representando quando convém, fazendo rir quando só se quer chorar, criando um mundo lindo mesmo quando ele parece não existir. Seguindo o script, errando a fala e o texto, improvisando!

E outras profissões que tive o prazer de realizar o sonho de ser, pelo menos por um momento.
Me realizo hoje, quando tenho o prazer de cozinhar pra minha família. O sorriso que vejo é a melhor recompensa.
Descobri, depois que cresci um pouco, que não precisa ser astronauta pra estar perto das estrelas.
Uma pessoa especial ao seu lado já é o suficiente.
Quando viajo, volto a ser aquela criança sem medos, desbravando o que tem pela frente.
Mergulho, volto á superfície. Admiro a lua, ainda no mar.
Hoje ainda brinco com alguns amigos, quando fazem algo que considero incrível:
“Quando crescer, quero ser como você!”
Eles riem, e ás vezes nem compreendem.
Não tem problema, somos eternas crianças em busca de aprendizado.
As profissões nos ensinam muito, desde pequenos.
Nos ensinam que por mais que cresçamos, sempre haverá o que crescer.
E no crescer eu te remeto a pensar, que significa: SONHAR.
Não perca as rédeas da sua vida, deixando o sonho morrer.
Não deixe que matem essa criança que tanto sonhou, e tanto teve fôlego para correr.
Não perca a chance! Brinque de pega-pega, até que o sonho pegue você.
Como aquela criança que sonhou, se cair do skate e doer, não desista.
Arrisque novas manobras, novos lugares, novas rodas. Vá em frente!
Agora vai.
Tira o salto alto ou o sapato social, põe o tênis no pé, e corre que a vida te espera!
Quando o rumo da sua vida tiver se perdido, lembre-se:
O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?


“Tive vontade de jogar tudo pro ar e virar hippie.
Numa vida alternativa, sem tecnologia, escrevendo num papel de pão, fazendo artesanato, sem padrões a seguir e sem esses modelos supérfulos que regem o mundo.
Mas isso eu quero ser quando crescer…”

Como uma criança, eu desejo insistentemente:

Eu quero ser FELIZ! 😀

O que você quer ser quando crescer?

One response »

  1. Até o segundo colegial tinha certeza do que eu queria ser, situção bem diferente da maioria dos meus amigos e colegas. Foi virar o ano que o quadro se inverteu radicalmente, tudo por conta de um filme, “Encontrando Forrester”, que me deu um estalo na mente e me fez perguntar: por que não fazer outra coisa? Quando percebi, tudo quanto é carreira e não-carreira (afinal, existem muitas opções além daquelas que a sociedades nos mostra) se tornou interessante!

    Até hoje é assim e não me incomodo nem um pouco com isso! Prefiro viver pouco de muitos que muito de pouco. Aproveitar mais as diferentes facetas da vida ao invés de se limitar ao que uma rotina de 8h/dia tenta determinar.

    E no final das contas, queira ou não, acabamos vivendo outras profissões muitas vezes sem perceber. Você é uma das poucas que tem consciência disso como bem descreveu: pedagoga, psicóloga, administradora, etc.

    Eu quero ser FELIZ! x2

Curtiu? Complete o quebra-cabeça ;)

