Por Marini Lopes

A roda que transforma vidas: ROTARY


Aqui hoje conto uma história de AMOR.

Tudo começou em 2001, aos 14 anos, quando tive a oportunidade de conhecer o CEPRO – Centro de Ensino Profissionalizante Rotary.

Na época, a euforia foi enorme, me recordo bem. Era um curso muito disputado pelos jovens, uma prova era realizada para que pudesse se iniciar o ciclo de cursos.

Estudando desde os 6 anos, considero esse período o que mais tive motivos para de fato, estudar. A vontade e determinação para passar nessa prova foram de extrema valia pra mim.

Mal sabia que, após ela, se iniciaria uma paixão:

A ADMIRAÇÃO PELO TRABALHO ROTARIANO.

Desde o curso CBT – Capacitação Básica para o Trabalho, que foi fundamental para minha formação profissional e intelectual, até os outros que realizei, conhecendo professores incríveis, aprendendo a conviver com pessoas distintas e a gostar disso, e o melhor de tudo: fazendo amizades duradouras, das quais tenho até hoje.

Esse trabalho, promovido pela Fundação do Rotarianos foi e continua sendo de extrema importância para os jovens da cidade de Cotia, onde resido atualmente. Através dele, os jovens tem a base para iniciar em uma profissão, tendo em vista as empresas que abraçam o projeto, e nele confiam.

Passando-se um tempo, fiquei sabendo do RYLA. Por ser realizado pelo Rotary Grande Osasco, logo me inscrevi, baseado na experiência de 2 anos que tive.

Assim, me surpreendi. Desde o momento da reunião preparatória, até a recepção e os momentos finais.

No início do projeto, eu tive a sensação de transformação, no final, de gratidão.

Até hoje, felicidade e orgulho de ter tido a oportunidade de fazer parte deste projeto.

Em 2011 como Rylense, em 2012 como Rylense e Monitora.

Após ele, participei de muitos outros projetos, e um deles, o Dia do Líder preciso registrar aqui.

Realizado pelo Rotaract de Itapevi, o evento contou com pessoas dispostas a crescer, proporcionou a todos um dia marcante com palestras ricas em conhecimento. Lá, tive a oportunidade de conhecer Anita e Nicolas Brito, que abordam o assunto Autismo, recomendo a leitura do blog, onde através dele, é possível também conhecer o livro: Meu filho ERA autista.

Há 11 anos, venho acompanhando o trabalho Rotariano.

Hoje, digo com imensa satisfação que os melhores momentos que vivi e vivo tem esta marca:

 

Desde a contribuição profissional, na área de Recursos Humanos, até o momento presente, onde pretendo iniciar os estudos em uma nova área, contribuindo para novos rumos, há uma excepcionalidade no trabalho que realizam:

Eles fazem com o coração!

Não há distinção entre as diferenças, integram pessoas “especiais” ao nosso meio, o que considero uma honra, possuem um poder imenso de construir e reconstruir a vida de muitas pessoas a começar por mim, eles não atingem o objetivo… Eles os SUPERAM!

Em cada momento vivido, há um certificado: Fica registrado que tudo foi feito com prazer, que se pensou no bem do próximo mas antes de tudo, que se sentem bem por fazer aquilo, dando o melhor de si, individualmente e em equipe.

Por mais que escreva aqui, somente as lembranças e a pessoa que me tornei hoje podem dizer o que tudo isso reflete na minha vida.

A menção de hoje é em agradecimento aos pais, filhos, tios, irmãos, avós e ás pessoas que contribuem para que tudo isso aconteça.

Não só na minha vida, em particular, mas em cada sorriso que vocês arrancam em cada lugar que passam.

O meu MUITO OBRIGADA!

Á família Rotariana, em especial á Simone Sayuri, Sérgio Manojo, Luciano Camandoni, Cibele Silva, Carlos Alberto A. dos Santos, Hebert Gaban, José Antiório e demais do Distrito 4610.

Vocês fazem a diferença!

RYLA 2012 Rotary Club Grande Osasco - Organizadores
RYLA 2012 - Monitores
RYLA 2012 - Monitores

Reencontro CEPRO

RYLA 2011

Dia do Líder – ROTARACT Itapevi

2 opiniões sobre “A roda que transforma vidas: ROTARY”

  1. Amiga que lindo, e faço das suas as minhas palavras, realmente essa roda passa e encanta a todos,

    Parabenizo aos Rotarianos pelo lindo trabalho realizado, espero que essa rosa sempre gire, e envolva cada vez mais pessoas,

    Bj.

Curtiu? Complete o quebra-cabeça ;)